Com o tema “Vós sereis testemunhas de tudo isso” (Lc 24,48) ocorreu, no dia 26 de maio, no Centro de Formação, em Vacaria, o encontro “Renova-me”, no qual participaram mais de 90 jovens do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) da Diocese de Vacaria.

O encontro foi organizado pelos jovens que integram o Grupo Executivo Diocesano – GED e teve a participação do Bispo Diocesano Dom Sílvio Guterres Dutra, do assessor eclesiástico do MCC e Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Elisandro Guindani e do Padre Luiz Primachik que assessoraram o encontro com reflexões.

O objetivo principal do encontro é proporcionar momentos de oração, partilha, adoração, mensagens e testemunhos que se destacam pelo desejo de colaborar para a renovação da vida de cada jovem. Na prática, a mudança é vista nas diversas áreas da vida, como no estudo, trabalho, vida de oração, roda de amigos, família, ou seja, em todos os ambientes revigorando seu compromisso com o Movimento e com a Igreja.

Ao findar o encontro, foi notável que a juventude parte para a missão em suas realidades, em suas comunidades, em suas paróquias e em seus locais de trabalho com ânimo renovado em seus propósitos de vida cristã. Fortalecidos buscam, dia após dia, vivenciar o dom da fé que a Trindade os concede, a fim de que os passos sejam fecundos e a vida agradável a Deus.

TEXTO: Diego Ferrari Frigotto

FOTOS: Divulgação Cursilho