Aconteceu no último domingo (02), na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Machadinho, a 1ª Jornada Religiosa, fazendo memória a Frei Teófilo.

A peregrinação faz memória ao Frei Teófilo que trabalhou durante alguns anos na paróquia e deixou um grande legado de fé, espiritualidade e trabalho pastoral. O evento religioso também faz alusão à importância da proteção das águas e dos ervais, marca muito presente naquela região. 

A Jornada teve início com uma caminhada de aproximadamente 7 km, saindo da comunidade Santa Catarina, no interior do Município. No local aconteceu uma demonstração de como é produzida a erva-mate, fazendo memória ao primeiro “carijo” construído naquela comunidade, utilizado na segunda década do século XX.

Sendo o Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, dia em que a Igreja inicia a Semana Santa, durante a peregrinação foi realizada a procissão de Ramos, com início do capitel São Sebastião, até a Igreja Matriz, onde foi realizada a benção dos mesmos, seguida da Celebração Eucarística. 

A peregrinação contou com a presença de muitos fiéis vindos a pé, a cavalo e com veículos motorizados para a benção. A comunidade da paróquia Nossa Senhora do Rosário também recebeu a presença dos Freis Capuchinhos, dentre eles os noviços que residem na sede da Diocese, em Vacaria, juntamente com um padre que acompanha a formação, sendo que os mesmos são membros da congregação a qual Frei Teófilo fazia parte.

TEXTO: Eduardo Martello/ PASCOM DIOCESANA

FOTOS: Divulgação Redes Sociais

Compartilhe