No último domingo (15), a paróquia São João Batista de Sananduva acolheu o 2° Encontro Vocacional de 2024, contando com a presença de 28 jovens (meninos e meninas) de diferentes paróquias da Diocese.

Além dos 28 jovens que estão sendo acompanhados pelo Serviço de Animação Vocacional da Diocese (SAV), participaram do encontro a equipe diocesana do SAV, o grupo de animadores vocacionais de Sananduva e de outras paróquias.

A primeira atividade da manhã foi a acolhida, seguida da santa missa presidida pelo padre Rene Zanandréa referencial do SAV. Após a celebração, o grupo se reuniu no salão paroquial onde puderam aprofundar alguns elementos da experiência vocacional e do projeto pessoal de vida. Tal momento foi conduzido pelas irmãs Josefina Santos da congregação das irmãs angélicas de São Paulo e Ivone de Oliveira da congregação das irmãs franciscanas do apostolado paroquial

Já na parte da tarde, após o almoço, o grupo pode visitar os sinos da igreja matriz São João Batista de Sananduva e a gruta de Nossa Senhora de Lurdes.

De volta para o salão paroquial, o encontro contou com o testemunho vocacional de moças das diferentes congregações presentes na diocese, que estão no processo formativo para se tornarem religiosas. Este momento de testemunho se deu através de uma vídeo chamada onde foi possível realizar um bate papo com as vocacionadas.

O encontro foi finalizado a partir de um momento orante ao meditar e rezar a vocação de Isaías.

TEXTO E FOTO: Jorge Pessatto