Aconteceu no último sábado (07), na cidade de Novo Hamburgo, a celebração que marcou os 50 anos da criação  do Curso de Liderança Juvenil – CLJ. O encontro contou com a presença de aproximadamente 1000 pessoas, sendo elas manos e tios advindos de diferentes dioceses e arquidioceses do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento começou com a celebração de um folclore interdiocesano, onde todos os presentes com seus instrumentos participaram do momento de interatividade. Dando sequência, ocorreu uma conversa conduzida  por Dom Zeno Hastenteufel, fundador do Movimento CLJ e bispo emérito de Novo Hamburgo, o qual indagou os desafios enfrentados e a motivação para dar início a um movimento religioso de jovens. Ademais, aconteceram testemunhos de manos e tios que tiveram suas histórias influenciadas pelo movimento CLJ, bem como foi realizada uma Celebração Eucarística em honra aos 50 anos de movimento. Por fim, o encontro encerrou com o show da cantora Gabriela de Sá.

Para o mano Lucas Daniel, presidente do Secretariado Diocesano (SD) da Diocese de Vacaria, “foi muito bom nos fazermos presentes e ver que o nosso movimento está presente em outras Dioceses com suas particularidades, mas que o amor por Jesus e sua Igreja é o mesmo. Comemorar 50 anos do CLJ é ver que muitos jovens tiveram suas vidas transformadas pelo amor e ensinamentos de nosso Líder, Jesus. Que venham muitos anos mais! Que a semente que plantamos e caiu em terra boa produza muitos frutos!”.

Durante esse meio século de existência, mais de 70 mil pessoas já passaram pelo movimento CLJ.

TEXTO: Wilian Roberto Panisson

IMAGENS: Divulgação CLJ