O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Diocese de Vacaria realizou o 7º Rebanhão de Jovens no dia 28 de julho, domingo, no salão paroquial da paróquia Senhor Bom Jesus, de Bom Jesus/RS.

Organizado pelo núcleo de coordenação diocesana, o evento deu continuidade ao projeto de evangelização da juventude, alinhando-se aos princípios do movimento e às prioridades definidas durante o Sínodo da Diocese de Vacaria.

A sétima edição do Rebanhão contou com a condução do Ministério de Música Guardiões do Templo e do Ministério Jovem da RCC da Diocese de Caxias do Sul. As dinâmicas e reflexões propostas durante o encontro estavam centradas na linha querigmática, com ênfase no trecho do livro de Isaías 49,15: “Eu não me esquecerei de você”. A atividade reuniu cerca de 70 jovens, com idades entre 14 e 35 anos, provenientes de diversas cidades da Diocese, todos buscando uma experiência de renovação espiritual.

Segundo a coordenadora diocesana do Ministério Jovem, Silmara Bortolotto, “o encontro teve como enfoque a possibilidade dos jovens vivenciarem temáticas que os inquietam, despertando e renovando os corações”.

Testemunhando a unidade com a paróquia que tão bem acolheu o movimento, os participantes do retiro participaram da Santa Missa, presidida pelo pároco, Pe. Edson do Espírito Santo Menezes, e celebrada com o Ministério de música e membros do Ministério Jovem da RCC da Diocese.

Com o encerramento de mais este Rebanhão, os participantes foram incentivados a continuar sua caminhada de fé nos Grupos de Oração em suas localidades, uma vez que, de acordo com a Coordenação Diocesana, novos encontros destinados aos jovens estão previstos para fortalecer ainda mais a comunidade e a evangelização na região.

Texto: Ministério de Comunicação/RCC Diocese de Vacaria

Foto: Guilherme Erthal